Política

Velório e sepultamento de ex-prefeito de Quebrangulo acontece nesta quarta-feira no município

Políticos lamentaram morte precoce e ressaltaram o legado deixado por Marcelo Lima

Por Tribuna Hoje com agências 06/08/2025 10h20 - Atualizado em 06/08/2025 17h16
Velório e sepultamento de ex-prefeito de Quebrangulo acontece nesta quarta-feira no município
Marcelo Lima comandou a Prefeitura de Quebrangulo por quatro mandatos e era uma das figuras mais respeitadas da política local - Foto: Arquivo Pessoal

A Família do ex-prefeito Marcelo Lima, de 65 anos, que morreu vítima de afogamento após o caiaque que estava virar no Rio Paraíba do Meio, na tarde dessa terça-feira (5) em Quebrangulo, no interior de Alagoas, avisa que o velório e sepultamento acontece nesta quarta-feira (6), na cidade.

A velório acontece na sede da antiga Prefeitura com missa às 15h e o sepultamento será às 16h no cemitério do município.

Marcelo era conhecido por sua trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público, deixa um legado inquestionável na história do município e do Estado de Alagoas.

Autoridades se manifestaram nas redes sociais e por meio de notas oficiais, destacaram a dedicação de Marcelo à vida pública, seu espírito municipalista e sua postura humilde, mesmo nos altos cargos que ocupou.

O ex-deputado e atual Diretor-Presidente do IDERAL, Davi Maia, filho de Marcelo Lima, fez um emocionado pronunciamento, ressaltando o amor do pai por Quebrangulo: “Você não vai andar em canto nenhum de Quebrangulo que não tenha algo feito por Marcelo Lima. Quero agradecer, nesse momento, em nome da minha mãe, dos meus irmãos, da minha família, ao povo de Quebrangulo por todas as mensagens de carinho, de todos os cantos desse Estado, desse país, até de fora do País”, disse, comovido.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, também prestou homenagem ao ex-prefeito, enaltecendo sua “longa trajetória de serviço público” e expressando condolências à família, especialmente ao amigo Davi Maia. “Sua partida deixa um vazio em Quebrangulo e em todos que o admiravam”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Os prefeitos de Viçosa, Paulo Jacinto e Limoeiro de Anadia, lamentaram a morte de Marcelo Lima por meio de notas nas redes sociais das prefeituras.

“Diante dessa perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda a família e amigos neste momento de muita dor’’, postou João Victor Calheiros, prefeito de Viçosa.

Já Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia, relembrou a parceria com Marcelo Lima no Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e lamentou a perda de “um líder dedicado às causas dos municípios alagoanos”. Em nota, Marlan afirmou: “Foi um parceiro de luta em defesa do municipalismo. Marcelo deixará saudades e um legado de trabalho e dedicação aos municípios de Alagoas”.

Quem também falaram da perda e lamentaram a morte de Marcelo Lima, foram o deputado Federal Arthur Lira, que destacou a postura competente de Marcelo para com a cidade de Quebrangulo. Marx Beltrão, também da bancada federal afirmou que a morte precoce de Marcelo deixa um vazio na política alagoana.

O senador Renan Calheiros também utilizou as redes sociais para homenagear Marcelo Lima. “Lamento profundamente a perda muito precoce do meu amigo Marcelo Lima. Uma das maiores lideranças de Alagoas, foi prefeito em vários mandatos em Quebrangulo, com administrações exemplares. Meus sentimentos à esposa e aos seus três filhos”, declarou o senador.