Política
Rodrigo Cunha vai garantir pagamento dos precatórios do Fundef para professores da rede estadual

"Assumo o compromisso de, como governador de Alagoas, dar celeridade aos trâmites legais para que todos os professores da rede estadual também tenham direito aos recursos do Fundef, como já acontece com os professores da rede municipal". A declaração foi dada neste sábado (10) pelo candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), durante entrevista à rádio Palmeira FM, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado.
Como senador, Rodrigo Cunha foi o relator do projeto que se tornou lei e assim garantiu o repasse de 60% dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundef, para os professores das redes municipais e estaduais. Porém, os lotados nas escolas estaduais de Alagoas ainda não tiveram acesso à verba.
"Esse recurso também precisa ser destinado aos professores da rede estadual e de toda rede municipal Alagoas, como já aconteceu em Maceió. Precisamos consolidar isso com agilidade e responsabilidade. Como senador, fui o relator da emenda que se tornou lei e garantiu esse direito. Mudamos a constituição. Agora é preciso que cada gestor municipal e estadual judicialize o processo e se empenhe para garantir que os professores recebam o pagamento", cobrou Rodrigo.
Ele argumentou que o repasse do Fundef aos profissionais da educação, além de ser um direito justo, irá movimentar a economia do estado. "A maioria dos professores são o esteio da família. Assim, o repasse do recurso irá girar a economia em vários segmentos", avaliou.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL