Política
Polícia Civil abre investigação por ameaças a prefeito de Junqueiro

A Polícia Civil (PC) de Alagoas abriu inquérito para investigar ameaças de morte contra o prefeito da cidade de Junqueiro, Leandro Silva. O responsável pelo caso é o delegado Alexandre Leite, gerente da região policial do Agreste.
As ameaças vieram à tona após áudios viralizarem nas redes sociais com os nomes de Leandro Silva e parentes serem ameaçados de morte. Nas gravações, o nome do ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual Fernando Pereira (PP) – irmão da candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB) na chapa de Rodrigo Cunha (União Brasil) – citado como envolvidos na suposta trama.
“A partir do momento que qualquer um dos Silva ou qualquer um ligado a eles encostar perto de você com o carro ou a pé ou de moto, ele disse meta pistola e o 38 e a 12 para cima, ele disse meta sem dó, meta sem pena”, diz uma das pessoas nos áudios que viralizaram.
Já em outro trecho: “Não espere que ele vá conversar com você, que vá tirar satisfação, e que vai dar uma de gostoso para lhe desmoralizar não, a partir do momento que ele encostar com vocês em carro, a pé ou de moto, qualquer um dos Silva e qualquer uma das pessoas ligadas a ele, meta bala, bota a pistola e a 12 e o 38 para ‘vadiar’ com força”.
À imprensa, o delegado Alexandre Leite não deu detalhes do caso, apenas que tudo está em fase de interrogatório e nem revelou quem já foi ouvido ou mesmo o quanto estes estariam envolvidos com as ameaças.
Leandro Silva também não fala muito sobre as ameaças. À imprensa, ele se limitou a dizer ter mudado sua rotina enquanto durar as investigações.
Já Fernando Pereira negou ter envolvimento com as ameaças e que tudo não passa de armação para predicar a ele e à irmã.
Ele também adiantou à imprensa que procurará o Conselho Estadual de Segurança Pública.
A Polícia Civil de Alagoas não confirma seu envolvimento com as ameaças.
Não fica evidente nos áudios que viralizaram se a motivação para as ameaças a Leandro Silva é política ou de outra ordem.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos