Política
Ministros do STF classificam ataques de Bolsonaro como "bravata" e "marketing eleitoral"
Na convenção do PL que o sagrou candidato à reeleição, Bolsonaro voltou a atacar os integrantes da Corte

Os novos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não terão respostas dos integrantes da Corte.
Segundo informações d'O Globo, para os ministros do STF, o discurso de Bolsonaro durante a convenção do PL, que o sagrou candidato à reeleição, é uma "bravata" e estratégia eleitoreira impor a narrativa de que a Corte é uma inimiga do Palácio do Planalto.
Ao fazer do STF o inimigo de seu governo, Bolsonaro também busca se distanciar da imagem de "incompetente", pois, de acordo com pesquisa interna realizada pelo PT, o "despreparo" é o maior defeito que os eleitores associam à imagem do presidente.
Durante discurso na convenção do PL que ocorreu neste domingo (24), Bolsonaro convocou a sua militância para ir às ruas no dia 7 de setembro como uma última demonstração de força e voltou a ameaçar os ministros do STF.
"Esses poucos surdos de capa preta têm de entender o que é a voz do povo. Têm de entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o Legislativo. Todos têm de jogar dentro das quatro linhas da Constituição", disse Bolsonaro.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
4Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos