Polícia
Suspeito de matar babá em Maceió já havia sido preso por agredir ex-esposa e tentar levar filhos à força
Jean Lopes foi solto após audiência de custódia e voltou a invadir a casa da ex, onde assassinou a cuidadora das crianças

Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos, principal suspeito de assassinar a facadas a babá Inaianne Costa Silva, de 27 anos, já havia sido preso em agosto deste ano por agredir a ex-esposa e tentar levar os filhos do ex-casal à força. O caso aconteceu no dia 27 de agosto, quando ele invadiu a casa da mulher, de 26 anos, e a agrediu com tapas e empurrões após tentar sair com os três filhos sem autorização.
Na ocasião, a vítima tentou impedi-lo, mas foi jogada ao chão e socorrida por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Jean foi preso em flagrante, mas solto no dia seguinte após passar por audiência de custódia. A ex-mulher conseguiu uma medida protetiva contra ele, mas Jean nunca aceitou o fim do relacionamento de 13 anos.
Mesmo com a ordem judicial, o agressor voltou a agir. Na última segunda-feira (13), ele novamente invadiu a residência da ex-esposa — que não estava em casa no momento — e assassinou Inaianne, que havia começado a trabalhar como babá das crianças há uma semana. A vítima foi morta com diversos golpes de faca, na frente das três crianças.
A polícia acredita que o assassinato foi uma forma de retaliação à ex-companheira, que havia reconstruído a vida e estava em um novo relacionamento. O crime é tratado como feminicídio e homicídio qualificado.
A delegada Ana Luiza Nogueira, que coordena as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Alagoas (DEAMs), comentou o caso. “Os homens seguem matando as mulheres, e eles precisam ser responsabilizados para que a justiça seja feita e possamos diminuir a sensação de impunidade”, declarou.
Jean Lopes segue foragido, e a polícia intensifica as buscas para localizá-lo. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também
Maceió Assassino confesso de babá diz que agiu “em legítima defesa”, mas vídeos apontam premeditação Maceió Assassino de babá terá hoje audiência de custódia que decidirá sobre prisão Santa Lúcia Babá morta a facadas em Maceió é identificada como Inaianne da Costa Silva, de 27 anos Crime Suspeito de matar babá a facadas na Santa Lúcia é preso na casa de sua mãe no Antares Parte alta Foto de suspeito de matar babá na Santa Lúcia circula nas redes sociais Santa Lúcia Ex-mulher de suspeito de matar babá já havia denunciado agressões e obtido medida protetiva Parte alta Babá é morta a facadas por ex-companheiro da patroa no Santa LúciaMais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta