Polícia

Ex-mulher de suspeito de matar babá já havia denunciado agressões e obtido medida protetiva

Homem tinha histórico de violência doméstica e atacou a funcionária na frente dos filhos do casal

Por Tribuna Hoje com assessoria 13/10/2025 10h35 - Atualizado em 13/10/2025 10h39
Ex-mulher de suspeito de matar babá já havia denunciado agressões e obtido medida protetiva
Crime ocorreu nesta segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia - Foto: PC/AL

Mesmo impedido por medida protetiva de se aproximar da ex-companheira, um homem de 32 anos invadiu a casa dela, na manhã desta segunda-feira (13), e matou a babá dos três filhos do casal a facadas. O crime aconteceu no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, e chocou pela brutalidade e pelo fato de ter ocorrido diante das crianças.

A vítima, Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, trabalhava havia apenas uma semana na residência. No momento do crime, a dona da casa e atual ex-companheira do suspeito estava fora, acompanhada do namorado. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha sido uma forma de retaliação do autor contra ela.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento, que durou 13 anos. A ex-esposa já havia denunciado o comportamento agressivo do ex-marido e obteve uma medida protetiva que proibia qualquer aproximação. Mesmo assim, ele conseguiu entrar no imóvel e cometer o crime.

A babá foi atacada dentro da casa e, segundo informações preliminares, o corpo foi encontrado do lado de fora, sentado, com diversas lesões por arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos foram fatais.

O delegado Emanuel Rodrigues, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito ainda chegou a ligar para a ex-companheira negando envolvimento no crime. No entanto, câmeras internas de segurança registraram toda a ação, e ele foi identificado pelas imagens.

Durante as buscas, a polícia recolheu imagens de videomonitoramento da rua e das vias próximas, que devem ajudar na identificação da rota de fuga do autor. O celular e os pertences de Inaianne não foram localizados.

As investigações seguem em andamento.