Polícia

PRF e PM realizam ação conjunta e prendem, em Pilar, suspeitos de roubo a joalheria

Por PRF/AL 06/10/2025 11h55
PRF e PM realizam ação conjunta e prendem, em Pilar, suspeitos de roubo a joalheria
Material apreendido - Foto: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta à Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prendeu, na tarde deste sábado (4), três homens suspeitos de roubo a uma joalheria em Mata Grande/AL. A ocorrência foi registrada no município de Pilar/AL.

Era por volta das 12h30, quando a equipe da PRF realizava rondas na região com o objetivo de localizar e abordar o veículo suspeito que, segundo a PMAL, no interior do veículo haviam 3 homens em fuga portando armas de fogo.

Posteriormente, os agentes visualizaram o automóvel trafegando em sentido oposto e iniciou o acompanhamento tático após a desobediência à ordem de parada. Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas e circulação pelo acostamento na contra mão, até perder o controle da direção e capotar o veículo.

Na sequência, a equipe efetuou a prisão do primeiro suspeito, momento em que foi possível visualizar outros dois indivíduos fugindo por uma área de matagal nas proximidades do conjunto habitacional Benedito Cavalcanti de Barros, em Pilar/AL. Com isso, foram acionados o apoio aéreo e a equipe da 3ª CIA da PMAL, de Atalaia/AL. Após a chegada das equipes, foi realizada a prisão de mais um suspeito no conjunto referido.

Em virtude do capotamento do veículo, as equipes se deslocaram para a UPA da Santa Lúcia para prestar socorro médico aos suspeitos que apresentavam algumas escoriações.

Dentro do veículo foram encontrados: 2 revólveres cal. 38, um com 6 munições, e outro com 5 munições, 9 munições cal. 9mm, 1 celular, dinheiro em espécie na quantia de R$ 1.203,00 e 1 caixa de som Mondial. Além disso, haviam outras 191 peças, provenientes do roubo, sendo elas: 100 relógios (de diversas marcas), 34 anéis, 5 alianças, 24 colares, 7 pulseiras, 20 brincos e 1 pingente.

Diante do exposto, a PRF e PMAL encaminharam o veículo, através de um guincho, os materiais apreendidos e os suspeitos à Central de Flagrantes de Maceió/AL para a adoção das medidas legais cabíveis.