Polícia

Suspeitos de assaltar joalheria em Mata Grande são presos após perseguição de 200 km

Fuga terminou com capotamento do veículo na BR-316, na cidade do Pilar; um dos envolvidos conseguiu escapar

Por Lucas França 04/10/2025 18h26 - Atualizado em 05/10/2025 09h03
Suspeitos de assaltar joalheria em Mata Grande são presos após perseguição de 200 km
A ação mobilizou equipes da PRF e outras forças de segurança pública, que contaram com o apoio de um helicóptero - Foto: Reprodução


Dois homens suspeitos de assaltar uma joalheria no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, foram presos neste sábado (4) após uma perseguição policial de cerca de 200 quilômetros, que terminou com o capotamento do veículo na cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram alertadas sobre o roubo e passaram a monitorar a movimentação do veículo suspeito que teria seguido pela rodovia logo após o crime.

A tentativa de fuga se estendeu por vários trechos até o quilômetro 253 da BR-316, onde os policiais conseguiram interceptar o carro. Durante a abordagem, o veículo capotou, resultando na prisão de dois suspeitos, enquanto um terceiro conseguiu fugir.

A ação mobilizou equipes da PRF e outras forças de segurança pública, que contaram com o apoio de um helicóptero para realizar buscas na região na tentativa de localizar o foragido.

Ainda não há informações sobre a recuperação dos bens roubados ou a identidade dos envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.