Interior
Remoção de ônibus na Serra da Barriga chega ao quarto dia sob neblina e chuva
A operação para remover o ônibus que despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no dia 24 de novembro do ano passado, deixando 20 pessoas mortas e outras feridas, entrou no quarto dia consecutivo neste sábado (28). A força-tarefa, liderada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), enfrenta desafios causados pela forte neblina e pelas chuvas que atingem a região desde o início da semana.
Os trabalhos começaram na quarta-feira (24) e se estenderam até a noite dessa sexta (27), quando as equipes conseguiram finalizar o transporte dos equipamentos essenciais para o corte e içamento do veículo. Segundo o CBMAL, a operação é complexa e exige cautela devido ao terreno acidentado e à baixa visibilidade provocada pelo clima.
O ônibus caiu na serra em um acidente ocorrido em 2024, e apesar da comoção à época, o inquérito policial finalizado em março deste ano não apontou responsáveis pelo ocorrido. A Polícia Civil elaborou um relatório técnico com a dinâmica da queda, mas até o momento não houve indiciamento de empresas ou pessoas envolvidas no caso.
As autoridades seguem trabalhando para concluir a remoção com segurança. Ainda não há prazo oficial para o encerramento da operação.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




