Interior

Vítimas do acidente com ônibus escolar começam a ser sepultadas

IML divulga nomes de 16 dos 18 mortos; enterros acontecem no cemitério Campo Santo dos Palmares, em União

Por Tribuna Independente 26/11/2024 08h32 - Atualizado em 26/11/2024 12h00
Vítimas do acidente com ônibus escolar começam a ser sepultadas
Corpos começaram a ser sepultados em União dos Palmares - Foto: Reprodução

As vítimas fatais do acidente com o ônibus que caiu numa ribanceira na Serra da Barriga começaram a ser sepultadas nessa segunda-feira (25), em União dos Palmares. Os enterros estão ocorrendo no cemitério Campo Santo dos Palmares.

Os três primeiros corpos sepultados foram da menina Maitê Francine Romão da Silva, de apenas 5 anos; do motorista de ônibus Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos; e da aposentada Alaide Tereza de Jesus, de 84 anos. Além deles, mais outras quatro pessoas foram sepultadas.

Para esta terça-feira (26), mais sete pessoas devem ser sepultadas no cemitério da cidade.

O ônibus levava 48 pessoas para a Serra. Segundo testemunhas, o veículo perdeu força em um trecho da ladeira e começou a andar de ré. A partir de então, ele caiu na ribanceira.

O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente com ônibus que despencou da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos.

Entre as vítimas, estavam mãe e filho dela de nove anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós no ônibus no momento do acidente.

As vítimas identificadas como: Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) - 47 anos; Thamires Caroline da Silva - 35 anos; Lourinete Figueiredo Batista - 53 anos; Ivone Clemente da Silva - 37 anos; Rosimeire Barros da Silva - 54 anos; Andrielly Rafaella de Santana da Silva - 14 anos; Alaide Terez; a de Jesus, 84 anos; Josefa Marcelino, 45 anos; Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos; Saulo Hermínio da Silva, 24 anos; Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos; Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos; Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos; Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos; Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos; e Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos.

A lista se refere aos dezesseis corpos que foram liberados para sepultamento nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família.

Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, entre eles crianças e adolescentes e para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Josefa Marcelino tinha 43 anos e estava no ônibus com 2 filhos, um neto, uma irmã e o sobrinho de um ano. As crianças ficaram feridas e souberam da morte da mãe na porta do hospital, quando receberam alta.

O filho de Josefa, Breno, contou ao g1 que essa era a segunda vez que sua mãe fazia o passeio. Josefa e a família são naturais de União dos Palmares. Breno disse que estava jogando bola em uma cidade vizinha quando soube do acidente.

“Eu pensei logo na minha mãe e minha família, sabia que todos tinham saído pra fazer esse passeio”.

Rosimeire tinha 54 anos e era professora. No Instagram, ex-alunos da educadora postaram condolências e lamentaram a morte dela.