Interior
Morre no HGE mais uma vítima do acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga
Com ferimentos graves no baço e no fígado, criança de 4 anos chegou à unidade transportada por um helicóptero, mas não resistiu
Mais uma vítima do acidente grave acidente com o ônibus escolar, ocorrido na tarde desse domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta segunda-feira (25), no Hospital Geral do Estado (HGE).
A criança do sexo feminino, de 4 anos, identificada como Maitê, chegou ao HGE, transportada por um helicóptero, nesse domingo, após a tragédia. Ela apresentava hemorragia no baço e no fígado. Mas faleceu na manhã desta segunda-feira (25) na unidade.
O CASO
Um grave acidente neste domingo (24) deixou várias vítimas feridas e 18 pessoas mortas em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Um ônibus escolar com aproximadamente 40 passageiros, que seriam estudantes, teve algum tipo de falha mecânica e acabou caindo ribanceira abaixo quando se dirigia ao evento Pôr do Sol na Serra. Em nota oficial, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias pelas vidas perdidas.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito confirmado no local do acidente e outra – uma paciente gestante - deu entrada no Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos, ainda nesse domingo. Na manhã desta segunda-feira, mais uma vítima foi a óbito.
Ao todo, o HRM atendeu 29 pacientes, que foram levados para a unidade depois de um rápido trabalho de resgate que envolveu o programa Salva Mais, por meio da Sesau e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
O Estado já disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assistiu as pessoas feridas. O governador Paulo Dantas determinou como prioridade o atendimento dos pacientes e reforçou atenção total de todas as áreas para a assistência das vítimas.
As vítimas foram encaminhadas para o HGE, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata. Cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu foram enviadas para socorrerem as vítimas. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e uma aeronave foram enviados para o local.
Em vídeo divulgado pelo resgate aéreo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), é possível ver várias pessoas na área da mata em que o ônibus caiu.
Outros vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram várias pessoas com vários ferimentos na cabeça e sendo ajudadas por populares a saírem do local. Estima-se que a área em que o ônibus caiu possui cerca de 20 metros de altura.
O CBM/AL enviou 29 bombeiros militares para ajudar no resgate às vítimas. Bombeiros de diversos municípios foram acionados para atuar no socorro.
;embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Ftribunahoje.com%2F&source_ve_path=OTY3MTQ
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha