Cidades
IML de Maceió começa a liberar corpos das vítimas da tragédia em União dos Palmares
Instituto recolheu 16 corpos no local da tragédia, e mais dois nos hospitais da Mata (HRM) e Geral do Estado (HGE)
O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima iniciou na manhã de segunda-feira (25), a liberação dos corpos das vítimas da tragédia que ocorreu em União dos Palmares, cidade localizada na Zona da Mata alagoana. O incidente, que resultou em 18 mortes, mobilizou rapidamente a equipe do IML, que segue com as atividades normalizadas e a identificação das vítimas quase concluída.
De acordo com o chefe especial do IML de Maceió, Felipe Porciúncula, ao todo, foram recolhidos 16 corpos no local da tragédia, um corpo no Hospital Regional da Mata (HRM) e uma vítima no Hospital Geral do Estado (HGE). Entre a noite de domingo (24) e a madrugada de segunda-feira (25), 15 necropsias foram realizadas. A identificação de um número significativo de vítimas foi agilizada pela equipe de necropapiloscopia, que já confirmou a identidade de 11 corpos.
A coordenação do IML explicou que o Plano de Defesa para tragédias em massa foi colocado em prática, com a mobilização de um número significativo de profissionais. Além dos dois médicos legistas que se deslocaram até o local do acidente, a equipe do IML de Maceió contou com a participação de seis médicos legistas, sete técnicos forenses, dois odontolegistas, dois papiloscopistas, um auxiliar administrativo e mais de 10 servidores terceirizados, incluindo motoristas, maqueiros, auxiliares de limpeza e técnicos administrativos.
Agora, com os procedimentos internos praticamente concluídos, o IML de Maceió se concentra no atendimento às famílias das vítimas, com a expectativa de liberar todos os corpos ainda no início da manhã de segunda-feira. Para isso, é necessário concluir a confirmação de identidade e a comprovação de parentesco.
O IML, mais uma vez, demonstrou sua capacidade de resposta rápida a eventos de grande magnitude, com estrutura física adequada e recursos humanos preparados para lidar com situações como essa, aliviando a dor das famílias e oferecendo um serviço eficiente em momentos de tragédia.
Leia também
Solidariedade Lula e Anielle lamentam mortes em acidente na Serra da Barriga Sete agentes Defesa Civil de Maceió vai a União dos Palmares para auxiliar em resgate de vítimas de acidente na Serra da Barriga Sobe para 18 Morre no HGE mais uma vítima do acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga Necropsias Polícia Científica realiza força-tarefa para liberar corpos de vítimas de acidente na Serra da Barriga União dos Palmares Polícia Civil de Alagoas abre inquérito para investigar acidente na Serra da Barriga Acidente Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morremMais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha