Cidades
Filhote de tartaruga marinha é resgatado com nadadeiras mutiladas por rede de pesca em Maceió

Mais uma tartaruga marinha foi resgatada com graves ferimentos causados por rede de pesca no litoral de Maceió. O caso foi registrado nesta terça-feira (30), nas proximidades do Mirante da Sereia, no bairro Riacho Doce.
O animal, uma tartaruga-oliva ainda filhote, mede cerca de 15 centímetros e foi encontrado por populares com as duas nadadeiras estranguladas pelo material. Uma das nadadeiras já apresentava corte profundo até o osso, com possível necessidade de amputação.

De acordo com o Instituto Biota de Conservação, acionado por moradores da região, o animal estava com a rede ainda presa ao corpo no momento do resgate. Casos como esse têm se tornado cada vez mais frequentes, segundo os responsáveis pelo atendimento, que já cuidam de outro filhote com quadro clínico semelhante.

"A recuperação de uma tartaruga em situação tão delicada pode levar meses, principalmente quando há amputação. O processo de cicatrização é lento e exige acompanhamento constante", explica Bruno Stefanis, responsável pelo atendimento veterinário do animal.
A tartaruga foi encaminhada para um centro de reabilitação marinha, onde receberá os cuidados necessários.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
44x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
514h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado