Cidades
Plano de Redução de Riscos de Maceió segue com mapeamento no litoral norte
Trabalho da segunda etapa iniciou na última segunda-feira (22) e será finalizado no dia 3 de outubro

A Defesa Civil de Maceió, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), segue atualizando o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O trabalho entrou agora na fase de mapeamento da região do litoral norte, que integra um dos sete complexos de risco identificados na capital alagoana.
Nesta etapa, as equipes estão realizando registros fotográficos, sobrevoos com drones e entrevistas com moradores para levantar informações detalhadas sobre os riscos geológicos, como deslizamentos de encostas e hidrológicos, a exemplo de alagamentos e inundações. O histórico das ocorrências em cada área também é levado em consideração, garantindo um diagnóstico completo da situação.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, professor Abelardo Nobre, a participação da população é um ponto-chave. “O PMRR é um passo importante para que possamos planejar a cidade de forma mais segura. Contamos com o apoio das comunidades para que possamos reduzir os riscos e proteger vidas”, destacou.
Após a conclusão do mapeamento no litoral nNorte, o próximo passo será iniciar os trabalhos nas regiões da Chã da Jaqueira e do Tabuleiro do Martins, dando sequência ao cronograma definido para a atualização do plano.
Mais lidas
-
1Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
2Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
34x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
414h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado
-
5Ex-jogadores
CRB promove reencontro emocionante com ídolos do tetracampeonato de 1979