Cidades
Empresa tem 15 dias para prestar esclarecimentos sobre queda que resultou na morte de trabalhador

A partir desta sexta-feira (20), a empresa Jatobeton Engenharia, responsável pela obra na Ponte Divaldo Suruagy, tem exatos 15 dias para prestar esclarecimentos ao Ministério público do Trabalho (MPT) em Alagoas sobre o acidente que acabou vitimando fatalmente um trabalhador.
Eraldo Rodrigues Neto, 21 anos, estava em uma plataforma fazendo serviços de reparos quando caiu e desapareceu na lagoa no dia 14 de agosto. O corpo só foi encontrado na manhã do dia seguinte.
A Jatobeton Engenharia já havia sido notificada para que fossem apresentadas a documentação e a manifestação sobre o acidente, em um prazo que, até então, era de cinco dias. No entanto, a empresa solicitou a prorrogação por mais 15 dias, que foi deferida pelo órgão ministerial.
Agora, a empresa deve apresentar a documentação necessária até o dia 4 de outubro deste ano. Foi determinado ainda, o envio de ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), para que seja informado o andamento atual das investigações. A SRTE embargou a obra logo após o acidente.
Quem também foi notificado sobre o acidente foi o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), a prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente. No entanto, o órgão solicitou sua exclusão das investigações. O departamento informou que realizava suas fiscalizações de forma frequente e habitual e não identificou nenhuma irregularidade no local que estava sendo realizado o serviço.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo
-
5Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola