Cidades

Corpo de jovem que caiu de ponte enquanto realizava serviço de manutenção é encontrado

Eraldo Rodrigues Neto, 21 anos, estava em uma plataforma no momento que caiu na terça-feira (13)

Por Tribuna Hoje 15/08/2024 10h24 - Atualizado em 15/08/2024 15h50
Corpo de jovem que caiu de ponte enquanto realizava serviço de manutenção é encontrado
Eraldo Rodrigues Neto, 21 anos - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quinta-feira (15), o corpo do trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy na última terça-feira (13) e estava desaparecido foi encontrado nas proximidades da Braskem, em Maceió.

A vítima Eraldo Rodrigues Neto, 21 anos, trabalhava para uma construtora que realizava a manutenção da ponte, que liga as cidades de Maceió e marechal Deodoro, para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Eraldo estava em uma plataforma no momento que caiu. O corpo do trabalhador foi encontrado por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) que realizaram o resgate.

As circunstâncias da queda ainda estão sob investigação. Em nota, o DER afirmou que o trabalhador estava com o material necessário para execução do serviço. Ainda conforme nota, a construtora cumpre as exigências de segurança.

“O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e que todas as normas de segurança, incluindo a disponibilização e o uso de EPIs, eram cumpridas pela construtora responsável. O acompanhamento vem sendo feito pelo DER, em conjunto com a diretoria da construtora, para assegurar o apoio necessário às buscas e aos familiares da vítima”.

A obra foi embargada nesta quarta (14) pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL).

Ainda nessa quarta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) protocolou denúncia a partir de notícia da imprensa, para investigar o acidente.

A denúncia foi distribuída a um dos procuradores do Trabalho. O objetivo do órgão é investigar se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que laboram na reforma da ponte também usam EPIs e seguem outras medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.

O órgão também irá reunir informações para apurar as responsabilidades do tomador de serviço e do prestador de serviço pelo acidente de trabalho.