Cidades

Secretarias de Maceió retornam atendimento após ocupação de servidores

Por Tribuna Hoje 08/09/2022 09h53 - Atualizado em 08/09/2022 10h05
Secretarias de Maceió retornam atendimento após ocupação de servidores
Agentes de saúde de Maceió ocuparam sede de secretaria para cobrar implantação do piso salarial - Foto: Reprodução

O atendimento na Secretaria de Gestão e Economia (Semec) de Maceió foi retomado na manhã desta quinta-feira (8) nos formatos presencial e remoto. O funcionamento voltou em horário normal, das 8h às 14h. O prédio ficou ocupado durante 7 dias por agentes comunitários e de endemias, que cobravam a implantação do piso salarial nacional.

Uma assembleia foi realizada e durante votação os agentes concordaram em desocupar o prédio na terça-feira (6). 

A justiça de Alagoas deu o prazo de 24 horas para que os manifestantes desocupem a sede. O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Nelson Cordeiro, disse que um oficial de justiça esteve no local com a ordem de desocupação até às 17h da última terça-feira (6). 

Representantes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar também estiveram presentes e viabilizaram uma reunião de conciliação entre a categoria e a Prefeitura de Maceió, marcada para às 15h desta quinta, na sala da 30ª Vara Cível da Capital.