Política

17 de Maio de 2018 17:06

Otávio Praxedes assume Governo do Estado durante férias de Renan Filho

Presidente do TJ/AL informou que as ações terão continuidade normalmente e que pretende visitar os órgãos que interagem com o Judiciário

↑ Otávio Praxedes assina termo de posse para assumir o Governo; ao lado, o governador Renan Filho (Foto: Caio Loureiro / Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, assumiu interinamente o Governo do Estado, nesta quinta-feira (17), e permanecerá até o dia 26 de maio. Durante a cerimônia de transmissão do cargo, no Palácio da República dos Palmares, o desembargador agradeceu a confiança do governador Renan Filho e o parabenizou pela gestão.

“Vossa excelência sempre teve tratamento respeitoso, não somente com o presidente do Tribunal, mas com todos os integrantes do Poder Judiciário. Sempre tenho dito que é um governador jovem e responsável, mas hoje eu aumento as minhas expressões, dizendo que é um governador de alto espírito público e atos republicanos”, discursou o desembargador.

Otávio Praxedes informou que as ações do Governo terão continuidade normalmente, e que pretende visitar os órgãos do Executivo que interagem com o Judiciário: o comando da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública, o Conselho Estadual de Segurança e o Detran. Também adiantou que visitará as obras do Hospital Metropolitano de Maceió.

Renan Filho, que está tirando férias nesse período, ressaltou a importância da boa relação entre os poderes.

“É pra mim uma grande satisfação poder tirar alguns dias para recarregar minhas baterias e, ao mesmo tempo, fazer um gesto importante para com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem garantido a estabilidade institucional necessária para que esse pequeno Estado possa enfrentar essa crise que toma conta do Brasil, de cabeça erguida”, disse Renan.

O governador também teceu elogios ao perfil de Otávio Praxedes. “Como a marca principal da personalidade do senhor é sobriedade, serenidade e equilíbrio, os alagoanos estarão seguros nos próximos dias”.

As atividades no Judiciário estadual seguem normalmente, sob a Presidência do desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly. “Todos os serviços e as sessões de julgamento terão seguimento normal”, garantiu o vice-presidente.

À frente na ordem de substituição, o vice-governador, José Luciano Barbosa da Silva, alegou razões pessoais para não assumir o Executivo; e o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas Lima, declinou do convite devido a compromissos assumidos anteriormente.

Desembargadores, juízes e autoridades diversas do três poderes prestigiaram a cerimônia.

Fonte: Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH