Polícia

Militares do BPEsc apreendem arma de fogo com adolescente em escola de Maceió

Denúncias diziam que estudante estaria portando a arma de fogo dentro da sala de aula

Por Fonte: Assessoria da Polícia Militar de Alagoas 13/09/2017 15h37
Militares do BPEsc apreendem arma de fogo com adolescente em escola de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante a manhã desta quarta-feira (13), militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) apreenderam um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 em uma escola de Maceió.

A equipe foi acionada após denúncias de que um estudante estaria portando a arma de fogo dentro da sala de aula. Após chegar ao local, os policiais reuniram a direção e professores da unidade escolar na tentativa de identificar o local onde estaria o aluno.

Logo após a identificação, os militares, utilizando-se de técnicas desenvolvidas pelo Batalhão, realizou uma blitz escolar sendo feita a revista dos alunos por coluna. Durante a averiguação, foi constatado que um menor de idade estava com um revólver calibre 38, sem munições, dentro da bolsa junto a materiais escolares.

Diante do fato, o garoto foi levado à sua residência para que os responsáveis tomassem ciência da situação. No local, apenas o irmão dele de 19 anos foi encontrado, tendo em vista que a genitora encontrava-se trabalhando como autônoma e o pai detido no Sistema Prisional.

O menor infrator, o irmão e o material apreendido foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis. O estudante foi autuado em Ato Infracional análogo pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.