Interior

17 de Abril de 2018 14:19

Colégio Militar de Arapiraca anuncia primeira promoção de alunos

Condecoração vai contemplar 44 estudantes do Ensino Fundamental

↑ Solenidade reunirá familiares e convidados dos alunos Foto: Reprodução

 

Em solenidade marcada para as dez horas desta quarta-feira (18), 44 alunos do Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca participam da primeira formatura de promoção.

O evento será comandado pelo diretor do colégio, tenente-coronel Carlos Azevedo, e contará com a presença de familiares dos alunos, bem como de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere)

A formatura é o reconhecimento à dedicação dos alunos pelo mérito intelectual, comportamento e participação nas atividades escolares, desenvolvidas na unidade de ensino.

A identificação por patentes visa incentivar nos alunos a disciplina, tanto na questão do estudo quanto no comportamento, com a promoção aos postos de aspirante, sargento, capitão e tenente.

Com um ano e quatro meses de atividades, o colégio vem obtendo resultados expressivos nas avaliações de seus alunos em competições no âmbito regional e nacional.

Mantido pelo governo de Alagoas, por meio de parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o estabelecimento público de ensino tem como marca registrada a sua disciplina diferenciada e um moderno projeto pedagógico.

Inaugurado pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador Luciano Barbosa, o Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca tem estrutura com 12 salas de aula, quadra poliesportiva e toda uma infraestrutura adequada para atender os mais de 400 alunos do Ensino Fundamental.

Além dos benefícios da implantação do Colégio Militar Tiradentes, para a comunidade em Arapiraca, com a excelência na qualidade do ensino, a presença do colégio deu mais tranquilidade para os moradores do bairro Bonsucesso, em Arapiraca.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH