Interior

10 de fevereiro de 2018 09:42

Região da Rota Ecológica deve receber mais de 20 mil visitantes

Programação é variada com shows, blocos de rua, orquestras e até concurso do boi

pagina 14 2 - Região da Rota Ecológica deve receber mais de 20 mil visitantes
↑ Festa em Porto da Rua promete, começa neste domigo e vai até quarta-feira (Foto: Julian Ferino / Cortesia)

De 10 a 13 de fevereiro os municípios da Rota Ecológica esperam receber mais de 20 mil pessoas para a folia dos quatro dias de Carnaval. A crise econômica parece que não afetou o ânimo das prefeituras da Rota Ecológica e mesmo com investimento menor do que nos anos anteriores, a programação é variada com shows, blocos de rua, orquestras e até concurso do boi. A rede hoteleira está com 100% de ocupação em todos os meios de hospedagens dos três municípios que compõem a rota, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Também as áreas de camping e o aluguel de casas superou em mais de 10% em relação ao ano passado.

O último grande evento festivo antes de terminar a alta temporada vai deixar no mínimo, cinco milhões de reais em hospedagens, alimentação, passeios, abadás e no artesanato local.

Em São Miguel dos Milagres, principal destino do Carnaval da Rota Ecológica e o município que concentra 60% da rede hoteleira da região, o trade turístico comemora uma temporada de sucesso, para compensar os meses de inverno, com perda de mais de 70% de ocupação.

E o carnaval promete. No palco montado na praia de São Miguel dos Milagres, a folia começa no sábado com Venâncio JR e Invasão Musical. Domingo tem Barababaz e Edson Razek. Na segunda tem Olho no Coco e PV Melo e terça, dia 13, tem Affarra e Koko Loco. Em Porto da Rua, o sábado começa com os shows de Invasão Musical e Mauro Pancadão. No domingo tem KokoLoko e Barababaz. Na segunda tem Venâncio JR e Olho no Coco e na terça encerramento com Edson Razek e Affarra.

A saída dos blocos começa no sábado em São Miguel dos Milagres, às 15 horas, com o bloco São Miguel dos Milagres é Pra Quem Ama. No domingo tem o bloco Mijadela e o dos Pescadores. Segunda sai o bloco Amigos da Farra, o mais conhecido, que vai levar mais de três mil pessoas pelas ruas. Na terça tem o bloco Raposo e Cia na Folia e bloco Barraca da Ritinha. E quarta, para encerrar, tem a saída do Bloco Amigo Fura Olho.

Em Porto da Rua a programação dos blocos começa no domingo com os tradicionais Bloco da Kombi e do Reggae. Na segunda tem o Manibu na Folia, bloco Frieira, Koko Loko e encerrando o dia com bloco Kengas de Porto da Rua. Na terça tem o bloco São Miguel dos Milagres é Pra Quem Ama. E na quarta, encerrando o Carnaval tem o bloco Bacalhau no Grau.

Em Porto de Pedras, o Porto Folia 2018, apresenta uma programação bem variada, com shows, blocos e até desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. A festa começou na sexta-feira (9) com a abertura do carnaval e show da Orquestra Norte Show, além do desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval pelas ruas do centro da cidade. Em seguida arrastão com os blocos do Corote, dos Fantasmas, da Limpeza e Mulheres Mil. Teve também bloco Uz Caça Farra com show de Venâncio Junior no povoado de Tatuamunha.

Neste sábado (10), a programação começa logo pela manhã, com saídas dos blocos Me Dê Papai, Amigos do Motinha e Unidos na Folia. À noite show no Clube Municipal com Orquestra Show Norte e Regis Bakana. No domingo, programação variada com saídas de blocos, show com Banda Barrabaz e apresentação folclórica. No dia 12 o bloco Filhos do Patacho promete levar mais de 2 mil pessoas para a folia nas ruas do povoado. E para encerrar, na terça-feira, saída de três blocos: Palmeira na Farra, Amigos de Porto de Pedras e Poca Urna, tendo como atração o músico João Trinta. E a partir das 21 horas, no Clube Municipal show com a Orquestra Norte Show e Forró Modelo Elétrico.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli – Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH