Interior

Professor da Uneal dará aulas de Redação para índios

Povos indígenas de Alagoas participarão, neste mês de fevereiro, de um circuito de oficinas

Por Davi Salsa com assessoria com Tribuna Hoje 01/02/2018 13h10
Professor da Uneal dará aulas de Redação para índios
Reprodução - Foto: Assessoria

Os povos indígenas de Alagoas participarão, neste mês de fevereiro, de um circuito de oficinas voltado para a construção de textos dissertativos.

A iniciativa é do professor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa,  que irá às doze etnias indígenas espalhadas por dez municípios alagoanos para ministrar o curso “Leitura e produção de textos: gênero dissertativo”.

A proposta da ação de extensão é orientar os indígenas para o processo seletivo do Curso de Licenciatura Indígena (Clind) que será ofertado pela instituição, em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os participantes receberão certificados de cinco horas/aula.

“Decidimos dar esta contribuição para que eles se sintam mais seguros durante a seleção e também possam utilizar as técnicas em outras esferas de suas vidas. Afinal, dissertação é item básico da maioria dos concursos”, frisou o docente Jairo Campos.

A primeira aldeia a receber o curso será a Aconã, em Traipu, na próxima quarta-feira (7), e a última, no dia 28 de fevereiro, será a Xucuru Kariri, em Palmeira dos Índios. O docente irá ainda às aldeias Kariri Xokó (7); Wassu Cocal (9); Tingui Botó (21); Karapotó Plak-ô (21); Karopotó Terra Nova (22); Jiripankó (23); Katokin (23); Karuazu (24); Kalankó (24); Koiupanká (25) e Pankararu (25).