Interior

18 de Janeiro de 2018 16:01

Governo de Alagoas anuncia construção do segundo Efex, em Arapiraca

Professores do Agreste também terão espaço de formação em tecnologias

↑ Luciano Barbosa fez o anúncio nesta quinta (Foto: Davi Salsa)

Após inaugurar, nesta quinta-feira (18), no Cepa, em Maceió, o primeiro Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologia para Professores (Efex) de Alagoas, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, esteve na cidade de Arapiraca para anunciar a construção de um ambiente voltado ao aprimoramento técnico e científico dos educadores da região.

O segundo Efex de Alagoas e do Nordeste vai funcionar em uma área onde está sendo construído o Centro de Educação Integral (CEI), no bairro Baixão, em Arapiraca.

O espaço integra as escolas estaduais Professor José Quintella Cavalcanti, Izaura Antônia de Lisboa (Epial) e  Pedro Reis.

As obras foram iniciadas no ano passado e devem ficar prontas no primeiro semestre deste ano. O primeiro Centro de Educação Integral de Alagoas contará com diversos equipamentos esportivos e culturais, a exemplo de pista de atletismo, piscina semiolímpica, dois modernos ginásios, campo de futebol society com grama sintética, auditório, concha acústica, área de convívio urbano e, agora, o segundo Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologia para Professores (Efex).

Luciano Barbosa revelou que o projeto educacional e científico tem o aval do governador Renan Filho.

“Inauguramos hoje, em Maceió, o primeiro espaço para fomentar ainda mais as ações nas áreas da ciência e da tecnologia para os professores e estudantes da rede pública estadual. Agora, chegou a vez dos educadores de Arapiraca, que também terão o seu ambiente para a formação continuada nas práticas tecnológicas”, salientou.

Ele adiantou que a sala do Efex do Agreste será equipada com quadros móveis, tabletes, cortadora a laser, impressoras 3D, materiais de robótica, marcenaria e de audiovisual.

Na visita ao canteiro de obras, em Arapiraca, Luciano Barbosa estava acompanhado da secretária-executiva da Seduc, Laura Souza; do superintendente de Políticas Educacionais Ricardo Lisboa e da gerente de Políticas Públicas do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), Gabriela Gambi.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH