Interior

7 de dezembro de 2017 09:34

Maestro recebe título de cidadão em Arapiraca

↑ Foto: Cláudio Roberto (cortesia) Marcos Sena agradeceu homenagem aos vereadores em Arapiraca

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (6), no Planetário Municipal, sessão solene para homenagear, com o titulo de Cidadão Honorário, o maestro Marcos Sena, do Coral Sons e Dons.

A autora do título, a vereadora Gilvania Barros (PMDB), justificou a homenagem destacando que o maestro começou sua trajetória como músico, compositor, escritor, regente e coordenador de projetos na área cultural, tornando-se um nome conhecido e consagrado no meio artístico de Arapiraca.

Gilvânia Barros lembrou que Marcos Sena iniciou a primeira escola de música, em 1998, com cursos de teclado, violão, saxofone e canto. Sena, também teve uma importante participação no meio religioso, se especializando em cânticos litúrgicos, acompanhando por mais de dez anos a maestrina Irmã Miria T. Kollin.

A vereadora aproveitou o momento para agradecer também aos vereadores que, na época da indicação, aprovaram por unanimidade o projeto concedendo a honraria ao maestro Marcos Sena.

A ex-secretária de Educação de Arapiraca, Rita Nunes, representou o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que não pode comparecer à solenidade.

Emoção
“Estou acostumado a lidar com grandes públicos, em minhas apresentações, e não lembro do dia em que me senti tão nervoso, mas hoje esse sentimento aflora dentro de mim e nem sei se vou conseguir concluir os meus agradecimentos”, disse o homenageado, deixando as lágrimas escorrer pelo rosto.

Ele encerrou os agradecimentos ao vereadores, olhando atentamente para os mais de 150 alunos que fazem parte do coral, e afirmou que o futuro não pertence aos adultos de hoje, mas às crianças dos dias atuais e à juventude de amanhã.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa