Interior

5 de dezembro de 2017 20:39

Papai Noel abre Natal de Arapiraca

Coral Pequenos Tons, formado por crianças e adolescentes residentes nos conjuntos Brisa do Lago e Jardim das Paineiras, entoaram músicas “vem chegando o Natal”, “bate o sino”, “Ave Maria sertaneja”, “Aleluia”, entre outras canções

↑ Prefeito Rogério Teófilo participou da cerimônia de abertura dos festejos natalinos Fotos: Ascom

No final da tarde desta terça-feira (5) a chegada do Papai Noel no Bosque das Arapiracas abriu, oficialmente, os festejos natalinos na segunda maior cidade de Alagoas.

O “bom velhinho” decolou de helicóptero do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e desfilou em uma viatura do Corpo de Bombeiros pelas ruas centrais da cidade e foi recepcionado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), no Bosque das Arapiracas, onde centenas de famílias registraram o momento ao lado de seus filhos.

O Coral Pequenos Tons, formado por crianças e adolescentes residentes nos conjuntos Brisa do Lago e Jardim das Paineiras, entoaram músicas “vem chegando o Natal”, “bate o sino”, “Ave Maria sertaneja”, “Aleluia”, entre outras canções desta época do ano.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tânia Núbia, parceira da prefeitura no evento “Natal em Família”, disse que essa é a melhor data do ano para o comércio. “Por mais dificuldades que tenhamos atravessado, o mês de dezembro precisa ser celebrado”, frisou.

Festa de luzes

O Bosque das Arapiracas recebeu decoração especial, incluindo árvore com mais de 20 metros de altura e que carrega as folhas de fumo, representando a cultura agrária que impulsionou o desenvolvimento econômico e social do município.

Dos 100 postes que rodeiam o Bosque, 50 bases estão com bandeiras iluminadas com anjos, estrelas e ícones de músicas natalinas.

Além do Bosque das Arapiracas, o Parque Ceci Cunha, a área central da cidade e os trevos do Grupo Coringa e da Polícia Rodoviária também receberão iluminação de Natal ainda esta semana.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa