Interior

Aeroporto de Arapiraca já tem área definida

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), durante visita ao município

31/08/2017 11h46
Aeroporto de Arapiraca já tem área definida
Reprodução - Foto: Assessoria

O local onde será construído o aeroporto de Arapiraca já foi definido após reunião entre o governo de Alagoas e a Secretaria Nacional de Avião Civil (SAC).

Durante a visita á cidade de Arapiraca, nesta quarta-feira (30), para entrega de um helicóptero e 20 novas ambulâncias para o Samu, o governador Renan Filho (PMDB) revelou que o aeroporto será construído em terreno localizado nas imediações do Povoado Canaã, na zona rural do município.

Segundo Renan Filho, a área está a cinco quilômetros em linha reta, tendo como referência o parque industrial do Grupo Coringa, no prolongamento da Rodovia AL-220, entre a área urbana de Arapiraca e o acesso ao Povoado Canaã.

“A cidade está recebendo o gasoduto. Já iniciamos a duplicação da Rodovia AL-220, para interligar Arapiraca e Maceió, e estamos concluindo a duplicação da AL-110, e iremos construir em breve a Ceasa e o novo distrito industrial, para Arapiraca ter as condições adequadas para alavancar ainda mais o seu desenvolvimento”, declarou o governador  Renan Filho.

Além do transporte de passageiros, o aeroporto de Arapiraca será dotado de condições adequadas como ponto estratégico para o transporte de cargas em toda a Região Nordeste.