Interior

Trabalhadores da Educação de Arapiraca vão, mais uma vez, procurar o Tribunal de Justiça

Viagem está marcada para a manhã desta terça-feira (dia 1º)

30/07/2017 12h08
Trabalhadores da Educação de Arapiraca vão, mais uma vez, procurar o Tribunal de Justiça
Reprodução - Foto: Assessoria

Em greve há quase 80 dias, os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de ensino, em Arapiraca, decidiram ir mais uma vez ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em Maceió, para tentar buscar uma solução para o impasse da reposição salarial da categoria.

A viagem está marcada para a manhã desta terça-feira (dia 1º). Um ônibus fretado foi reservado para levar professores e servidores.

A categoria reivindica a reposição salarial de 7,64%, de acordo com a data-base vencida em abril deste ano, além de melhoria na infraestrutura das escolas e merenda de qualidade para os alunos.

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) apresentou contraproposta de 2,33%, alegando problemas de caixa para efetivar o reajuste salarial da categoria.

Há cerca de 20 dias, as duas partes estivera no Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió, em uma audiência de conciliação com o desembargador Alcides Gusmão. Contudo, não chegaram a um consenso.

Os professores realizaram várias assembleias e decidiram reduziram o percentual para 5%.

O prefeito Rogério Teófilo manteve os mesmos 2,33%. As duas partes, até o momento, não chegaram a um acordo e mais de 32 mil alunos estão sem aulas nas escolas de Arapiraca, na greve que é a maior da história do município.