Interior

29 de julho de 2017 11:39

População de São José da Laje comemora emancipação

Nesta sexta-feira dia 28 de Julho, o município de São José da Laje comemorou 131 anos de emancipação política. Milhares de pessoas estiveram na noite da festa em comemoração ao aniversário da cidade, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pela Praça de Eventos acompanhando os shows das bandas: Patchanka e A Moda.

Em frente à Prefeitura Municipal no ato solene o prefeito Rodrigo Valença destacou as diversas realizações que a prefeitura vem realizando em menos de 05 anos de gestão. “Vamos continuar trabalhando para que a cada dia possamos proporcionar mais e mais melhorias para o nosso povo, o lajense merece e terá o melhor do nosso governo”, destacou o prefeito, que encerrou sua fala declarando a liberação do pagamento aos servidores municipais de forma antecipada, dento do mês trabalhado pelo sexto mês consecutivo.

Entre os participantes das comemorações vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito Jérciton Júnior, o ministro do Turismo Marx Beltrão, o Deputado Federal João Henrique Caldas, o Prefeito de Santana do Mundaú Arthur Freitas, estudantes, professores, diretores das escolas, e diversas pessoas das comunidades. Após o ato cívico aconteceu a celebração da Santa Missa em ação de graças, além do desfile cívico.

Foram realizadas as inaugurações de seis quiosques na Praça Manoel Alemão, da urbanização da Praça Nelson Barreto, da assinatura de doação de terrenos do Polo Industrial no Conjunto Armando Lyra, do novo Posto de Saúde Centro II, da criação do Laboratório Municipal de Prótese Dentária, além da entrega de um veículo modelo Gol 0 Km para a Secretaria Municipal de Saúde, de 60 tabletes ao Agentes Comunitários de Saúde e de 200 mil reais em equipamentos de informática à todas Unidades de Saúde da Família.

“Venho a esta cidade e vejo a alegria do lajense em viver com dignidade, nós políticos, temos um mistério, uma missão muito rara, é trazer alegria e bem estar ao nosso povo, e assim nasce um compromisso meu com São José da Laje, na construção de um posto de saúde no Bairro Juriti, como também a instalação de uma torre de celular na Usina Serra Grande, iremos nos empenhar em Brasília na formatação do portal na entrada desta cidade, na altura de São José da Laje, e cada vez mais iremos resgatar o título de  ‘Princesa das Fronteiras’ dignamente”, falou do Deputado Federal JHC.

Já o Ministro do Turismo Marx Beltrão comemorou o sucesso alcançado na festa do 131º aniversário do município de São José da Laje. “Uma cidade para poder receber visitantes ele precisa ser um lugar bom para se viver, e com este zelo que o Prefeito Rodrigo tem cuidado desta terra, e com a minha participação a frente do Ministério destravamos a construção de duas creches escola, iremos ainda categorizar o projeto de 4 milhões de reais para urbanização da Orla Fluvial de São José da Laje, e em 2018 o prefeito terá finalizado o projeto executivo, e vamos gerar emprego e fomentar o desenvolvimento desta cidade”, disse Marx Beltrão.

Comentários

MAIS NO TH