Esporte

14 de Abril de 2018 18:57

CSA abre vantagem ‘relâmpago’ e vence Goiás na estreia da Série B

Gols do Azulão foram marcados por Niltinho e Michel Douglas

↑ CSA começou bem a Série B vencendo o Goiás neste sábado (14) (Foto: Ascom CSA)

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, com dois gols marcados logo no começo do segundo tempo, o CSA soube aproveitar melhor suas chances e derrotou o Goiás por 2 a 1 na tarde deste sábado (14), na estreia de ambas equipes na Série B do Brasileiro. Os gols foram marcados por Niltinho e Michel Douglas, com David Duarte descontando para os goianos. Na próxima rodada, o Azulão visita o São Bento, sexta-feira, em Sorocaba, enquanto os esmeraldinos recebem o Figueirense no sábado, no Serra Dourada.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com as duas equipes deixando de lado o estudo inicial para tentar quebrar a marcação adversária. Repleto de chances, o placar só não foi aberto porque Marcelo Rangel, pelos goianos, e Cajuru, pelos donos da casa, impediram qualquer gol até o intervalo da partida.

O zero, porém, não teve vez logo nos primeiros momentos do segundo tempo. Após corte parcial de Leandro Souza, Daniel Costa foi muito bem e, de primeira, inverteu o jogo da esquerda para a direita, deixando Niltinho livre na área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro para anotar o primeiro dos alagoanos.

Aproveitando o embalo da torcida, presente em bom número ao estádio Rei Pelé, o CSA logo ampliou a vantagem. Hugo Cabral recebeu na esquerda e partiu para cima da marcação, passando por dois. O atacante, então, rolou para Rafinha, que levantou na medida para a cabeçada de Michel Douglas, no canto direito baixo, sem chances para Rangel.

O tento fez com que os goianos partissem para o ataque e, na base da pressão, conseguissem diminuir. Após jogada de ensaiada em falta pelo lado direito, Giovanni cruzou na segunda trave e David Duarte subiu mais alto do que a zaga para testar no canto, vencendo Cajuru.

Mais equilibrado após diminuir, o Goiás só não empatou porque Maranhão chutou fraco na chance que teve, parando em Cajuru. Na resposta, em boa jogada de Niltinho, Celsinho ficou com a bola e chutou forte. Marcelo Rangel defendeu e, dessa forma, selou o placar em 2 a 1.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários