Esporte

9 de fevereiro de 2018 17:07

Alagoano Willian José sofre lesão e para por três semanas

Atacante perderá o confronto contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e outros quatro jogos

1481392826216 - Alagoano Willian José sofre lesão e para por três semanas
↑ Willian José sofreu lesão na base do terceiro metatarso do pé esquerdo (Foto: Ander Gillenea / AFP)

Em comunicado, a Real Sociedad divulgou, nesta sexta-feira, que o brasileiro Willian José sofreu uma fratura por estresse na base do terceiro metatarso do pé esquerdo. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o atacante deve parar por pelo menos três semanas e perderá o confronto contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, neste sábado, às 17:45, no Santiago Bernabéu. Além de pelo menos outras quatro partidas, dentre elas o importante confronto eliminatório diante do Red Bull Salzburg, válido pela Liga Europa.

De acordo com o boletim médico do time espanhol, Willlian José reclamou de dores na última quinta-feira, mas não havia uma lesão aparente. No exame de ressonância magnética foi detectada a fratura, que não será tratada com operação. A volta do atleta aos gramados dependerá de sua evolução natural.

Especulado na seleção brasileira, Willian não poderá mostrar serviço à Sylvinho, auxiliar de Tite, designado a acompanhar, in loco, seu desempenho contra Real Madrid e Red Bull Salzburg.

O brasileiro chegou à Real Sociedad em julho de 2016 e, nesta temporada, tem vivido seu melhor momento na carreira. Já são 16 gols em 28 jogos, sendo 11 deles pelo Campeonato Espanhol. Mesmo com o bom desempenho de Willian José, a Real Sociedad ocupa apenas a 14ª posição da competição.

Comentários