Esportes

Vasco anuncia atacante Rildo como segundo reforço para temporada 2018

Rildo, que fez bom Brasileiro pelo Coritiba, assina contrato de dois anos com o clube de São Januário

Por Globo Esporte 21/12/2017 16h41
Vasco anuncia atacante Rildo como segundo reforço para temporada 2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de contratar o volante argentino Leandro Desábato, o Vasco anunciou nesta quinta-feira seu segundo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Rildo, um dos destaques do Coritiba no último Brasileiro. Ele assinou após realização de exames ainda nesta quinta.

O contrato de Rildo terá duração de dois anos. Ele chegou a acordo com a diretoria após uma rodada de contrapropostas - o jogador reduziu sua pedida salarial inicial, que era na casa dos R$ 200 mil.

O jogador é um pedido de Zé Ricardo para reforçar o ataque do Vasco. Ele atua pelos lados de campo - setor que deve receber mais um nome, de acordo com o planejamento da diretoria.

Rildo tem 28 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba - fez seis gols em 34 jogos no torneio. Antes, o atacante teve passagens por Corinthians, Santos, Ponte Preta e Vitória.

No início da tarde, Rildo postou em seu Instagram uma mensagem na qual se despediu da torcida do Coritiba. Confira abaixo:

Olá nação coxa-branca, queria agradecer á todos pelo carinho que recebi esse ano, meu objetivo como jogador é sempre evoluir. Melhorar tecnicamente, taticamente. Tenham certeza que honrei essa camisa e me entreguei a cada minuto dentro e fora de campo. Agora sigo meu caminho em busca de mais conquistas e desafios. Coritiba Futebol Clube, tenha certeza que serei eternamente grato por ter vestido essa camisa profissionalmente. Não tenho dúvidas que você sempre estará em meu coração. #coxadoido #agradecimento #respeito #r11

Uma publicação compartilhada por Rildo Andrade Felicissimo (@rildoandrade11) em 21 de Dez, 2017 às 7:54 PST