Esporte

7 de dezembro de 2017 14:51

Técnico do CRB, Mazola Júnior participa do curso de Licença PRO da CBF Academy

Licença é a maior qualificação que um profissional da área pode obter e o torna apto para comandar uma equipe em qualquer lugar do mundo

↑ Mazola Júnior e Luxemburgo durante o curso de Licença PRO da CBF Academy (por: Foto: Divulgação / CRB)

O treinador do Clube de Regatas Brasil, Mazola Júnior, está na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), realizando o curso de técnicos da CBF para a obtenção da Licença PRO, que é a maior qualificação que um profissional da área pode obter e o torna apto para comandar uma equipe em qualquer lugar do mundo.

O curso começou em 6 de dezembro e será realizado até o dia 15 deste mês. Tendo uma carga horária de 370 horas, sendo 260 horas de disciplinas teóricas e práticas de conteúdo específico, 50 horas de Estudos Especiais com Tutoria e 60 horas de Acompanhamento e Observação do Treinamento.

Na quarta-feira, os treinadores participaram do módulo “Tática e Atual Nomenclatura do Futebol Mundial”, que foi ministrado pelo multicampeão Vanderlei Luxemburgo.

Mazola Júnior faz questão de enaltecer a CBF pela excelência com que a CBF Academy trabalha em prol do futebol brasileiro. “Espetacular tudo que estamos podemos vivenciar na CBF Academy. Feliz demais por ver a evolução da profissão do treinador de futebol no País e, mais feliz ainda, por estar obtendo a Licença PRO, que é o nível máximo que se pode obter e é o requisito necessário para trabalhar nas principais divisões do futebol mundial”, disse ele.