Esportes

Reinaldo Rueda entra na mira do Deportivo Cali para voltar à Colômbia

Clube colombiano tem interesse no treinador, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2018

Por Texto: Fred Gomes com Globo Esporte 06/12/2017 15h04
Reinaldo Rueda entra na mira do Deportivo Cali para voltar à Colômbia
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico Reinaldo Rueda tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2018, mas um inconveniente pode mudar os rumos da relação. A mãe do treinador colombiano, Orfa Rivera, está internada em Cali, na Colômbia, e, ao mesmo tempo, o Deportivo Cali demonstrou interesse pelo trabalho dele para a próxima temporada.

Em entrevista ao jornal El País, o novo presidente do Deportivo Cali, Juan Fernando Mejía, confirmou o interesse em contratar Rueda. O clube, da cidade de onde o treinador rubro-negro é, está com dinheiro e disposto a investir no futebol.

- É uma opção que estamos gerenciando. Esperamos torná-la concreta. É um nome que diretoria, sócios e torcedores do Deportivo Cali gostam.

Já Rueda, em entrevista coletiva na última terça-feira, em Buenos Aires, antes do primeiro jogo da final da Sul-Americana, falou que o Flamengo precisa manter o mesmo espírito vencedor independentemente de quem seja o treinador em 2018.

- Por tudo que significa a cobrança da torcida do Flamengo, é uma oportunidade de poder aspirar uma copa que se torna mais importante na América do Sul, ainda mais contra o Independiente, que é um time histórico da Argentina. Pode ser um motivo para fortalecer um projeto que está em caminho, um projeto que Fla deve seguir. Independentemente de seguirmos ou não no comando do Fla - falou.

A resposta para o interesse do Deportivo Cali, porém, só deve sair depois da próxima quarta-feira, quando o Flamengo encerra sua temporada com a segunda partida da final da Sul-Americana.