Esporte

14 de novembro de 2017 18:02 / Por: Tribuna Hoje

CRB e CSA iniciam trajetória na Copa do Nordeste Sub-20 nesta sexta-feira

Competição será disputada no Estado de Sergipe e reúne 20 clubes da região

↑ Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Ilustração)

CRB e CSA iniciam, nesta sexta-feira (17), a trajetória na Copa do Nordeste Sub-20. Após ser realizada dois anos seguidos em Alagoas, a competição vai ser disputada neste ano no Estado de Sergipe. Integrante do Grupo A, o CRB estreia contra o Sergipe, às 19h, horário de Alagoas, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. Além dos donos da casa, a chave do time alagoano ainda é composta por Central-PE e Uniclinic-CE.

Ao lado de América-RN, Vitória-BA e River-PI no Grupo C, o CSA disputará a competição pela primeira vez. A estreia do Azulão acontece contra o River, às 15h, horário de Alagoas, no estádio Proletário Sabino Ribeiro, também na cidade de Aracaju. A competição é uma grande oportunidade para os atletas de base dos clubes nordestinos mostrar o talento dentro de campo.

Na Primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20, os 20 times são divididos em cinco grupos de quatro clubes se enfrentando apenas em jogos de ida. Oito times avançam para as Quartas de final, sendo composta da seguinte forma: os primeiros colocados de cada chave e mais os três melhores segundos colocados no geral.

O futebol alagoano tentará o bicampeonato na Copa do Nordeste Sub-20. Em 2016 em uma final histórica, o Coruripe ficou com o título, após derrotar o Ceará na final por 1 a 0, no estádio Gerson Amaral lotado.

Confira os próximos jogos de CRB e CSA na Primeira fase:

Grupo A – 2ª rodada – Central-PE X CRB – Estádio Lourival Baptista, 15h (horário de Alagoas)

Grupo A – 3ª rodada – CRB X Uniclinic-CE – Estádio Lourival Baptista, 19h (horário de Alagoas)

Grupo C – 2ª rodada – América-RN X CSA – Estádio Sabino Ribeiro, 19h (horário de Alagoas)

Grupo C – 2ª rodada – Vitória-BA X CSA – Estádio Sabino Ribeiro, 15h (horário de Alagoas).

Fonte: Assessoria da Federação Alagoana de Futebol