Esportes

CSA empata em Cuiabá, fica em segundo no grupo e decide acesso contra Tombense

Time azulino fará segundo jogo no estádio Rei Pelé, mas datas das partidas ainda serão decididas

10/09/2017 08h58
CSA empata em Cuiabá, fica em segundo no grupo e decide acesso contra Tombense
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o empate por 1 a 1 conquistado na noite deste sábado (9) no Mato Grosso  contra o Cuiabá, o CSA obteve a segunda colocação do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e decidirá o acesso para a série B contra o Tombense, de Minas Gerais. As datas das duas partidas  serão definidas pela CBF, mas o que  é certo é que o time azulino fará a partida decisiva no estádio Rei Pelé por ter conquistado maior número de pontos no ranking geral.

O jogo em Cuiabá foi confuso, tanto que o primeiro tempo teve 87 minutos de duração, pois 30 minutos  foi de paralisação para um atendimento médico de um jogador do time do Mutange, o zagueiro Rodrigo Lobão que  sofreu contusão no gramado e como não havia ambulância no estádio foi levado para o hospital depois do longo tempo de espera pelo veículo hospitalar.

Gedeilson, do Cuiabá abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo e o atacante Maxwell empatou aos 20 minutos. O CSA foi orientado pelo ex-jogador Jacozinho que substituiu o técnico Ney da Mata,  dispensado pela diretoria depois de uma  confusão durante o treinamento da equipe no dia 7 de setembro, aniversário do clube. O time marujo atuou sem os titulares, cinco deles cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta semana o representante alagoano na segunda fase da competição receberá o treinador Flávio Araújo considerado “rei de acesso” por ter conseguido colocar equipes na série B. Araújo terá tempo para  conhecer seus comandados e preparar o time para o primeiro jogo fora de casa diante  dos mineiros.

Classificados

Concluída as 18 rodadas da série C, os classificados no grupo A foram: Sampaio Correia (32), CSA (32), Fortaleza (27) e Confiança (25): no grupo B passaram para a segunda fase, São Bento-SP (31), Tupi (28), Tombense (26) e Volta Redonda (25). Desceram para a série D ASA (13) e Moto Clube-MA (20) no grupo A;  Mogi Mirim (13) e  Macaé (19) no grupo B.

Os jogos da fase de acesso serão:

Sampaio Corrêa x Volta RedondaCSA x TombenseTupi x FortalezaSão Bento x Confiança