Esportes

Mesmo classificado, Luxemburgo não perdoa atuação do Sport na Argentina

O que poderia ter sido tranquilo, se complicou na Argentina e segundo o treinador, a derrota para os donos da casa foi pior do que o 3 a 1 para o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Por Esporte Interativo 28/07/2017 10h46
Mesmo classificado, Luxemburgo não perdoa atuação do Sport na Argentina
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sport conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana sobre o Arsenal de Sarandí, nesta quinta-feira (27), mas a atuação do Rubro-negro não agradou nem um pouco. Nem mesmo o treinador Vanderlei Luxemburgo poupou palavras ao falar sobre a partida que mesmo perdendo de 2 a 1 para os hermanos, o Leão acabou classificado por ter ganho de 2 a 0 na Ilha do Retiro. 

"Fomos apáticos e facilitamos a vida do Arsenal, com nossa forma de jogar. Fomos frios, sem concentração, sem inspiração. Fiquei assustado. Dei uma dura forte no intervalo. Não gostei do primeiro tempo, não gostei do segundo tempo", afirmou o professor. 

O que poderia ter sido tranquilo, se complicou na Argentina e segundo o treinador, a derrota para os donos da casa foi pior do que o 3 a 1 para o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Luxemburgo também se irritou com Humberto Grondona, treinador do Arsenal-ARG e criticou algumas declarações do comandante argentino. 

"Vi uma declaração do treinador deles dizendo que nossa defesa era fraca, mas a deles é pior que a nossa. Porque nós passamos, eles não. Tem que ter mais respeito com jogadores, com o ser humano, com as pessoas", enfatizou Luxemburgo ao arriscar um "portunhol" na Argentina. 

Mesmo perdendo de 2 a 1 para o Arsenal-ARG, a equipe pernambucana conseguiu a classificação na Argentina e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em que seu adversário será a Ponte Preta.