Entretenimento

Brad Pitt é condenado a pagar 565 mil euros por fazer empresa francesa falir

Ator suspendeu o pagamento pelo atraso nas obras do Chateau Miraval

Por R7 18/08/2017 10h39
Brad Pitt é condenado a pagar 565 mil euros por fazer empresa francesa falir
Reprodução - Foto: Assessoria

Brad Pitt foi condenado a pagar uma indenização no valor de US$ 565 mil, o equivalente a mais de 178 mil reais, à artista plástica francesa Odile Soudant por causa de um pagamento que ele não fez e que provocou a quebra da empresa dela, uma decisão judicial de 19 de abril foi revelada nesta quinta-feira (17) pelo jornal Libération.

Em 2008, o ator comprou o Chateau Miraval, na Provença, no sudeste da França, com Angeline Jolie, com quem foi casado. Na época, o imóvel foi avaliado em 60 milhões de dólares. A residência possui 35 cômodos, diversos jardins e até um lago privativo.

Os trabalhos de reforma aconteceram sem problemas por três anos até que o ator se interessou pelos altos gastos e pelos recorrentes atrasos. De acordo com o jornal, a empresa de Luxemburgo culpou Odile e então que o ator deu ordens para suspender os pagamentos à empresa da francesa, cuja faturamento dependia em quase 70% das obras na mansão.

Após três anos de batalha legal, a Justiça francesa deu razão à artista plástica ao afirmar que os atrasos não eram atribuíveis somente a ela. 

O ex-casal está separado desde setembro de 2016 e o processo de divórcio dos dois ainda vem sendo elaborado por seus advogados.