Educação

Seduc realiza formatura dos alunos de cursos profissionalizantes

Cursos contribuem com a formação técnica profissional dos alunos e capacitação para inclusão no mercado de trabalho

Por Fonte: Assessoria 07/11/2017 21h48
Seduc realiza formatura dos alunos de cursos profissionalizantes
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (7), a formatura de mais de dois mil alunos inscritos nos cursos técnicos do Pronatec e do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Exposições Ruth Cardoso e contou com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.

O secretário parabenizou os formandos e os estimulou a seguir nos estudos."Cada um de vocês representa uma vida de luta. Vocês deram um grande passo quando ousaram recomeçar e fazer o curso. Que este não seja o último passo da caminhada", declarou Luciano Barbosa.

O Pronatec promoveu a conclusão de quatorze cursos, em seis eixos, entre eles o de intérprete de Libras, enquanto o programa Mulheres Mil formou mais de 1.500 alunas em sete eixos de dezoito cursos, contribuindo com a formação técnica profissional dos alunos e capacitação para a inclusão no mercado de trabalho.

Erlânia Nunes, formanda do Programa Mulheres Mil, no eixo Controle e Processos Industriais, falou de sua alegria em participar do programa. "Eu me sinto orgulhosa e feliz por ter concluído o curso e ter tido a oportunidade de seguir os planos do cooperativismo", afirmou a estudante da Escola Monsenhor Machado, do município de Viçosa.

O coordenador dos cursos do Pronatec e do Programa Mulheres Mil, Ricardo Lisboa, comemorou os resultados dos programas e anunciou que muitos estudantes ainda serão beneficiados com a oferta de cursos técnicos.

"Essa formação é motivo de muito orgulho para a Seduc e não vai parar por aqui. Ainda teremos muitas turmas diplomadas nos cursos técnicos de Alagoas", adianta Lisboa.