Economia

Bovespa opera em alta nesta segunda-feira

Na sexta-feira, Ibovespa subiu 0,34%, a 72.731 pontos, acumulando ganho de 0,65% na semana

Por G1 11/12/2017 17h55
Bovespa opera em alta nesta segunda-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O principal índice da bolsa paulista opera com ganhos no pregão desta segunda-feira (11), com o tom positivo amparado na expectativa em torno da articulação para votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Às 13h36, o Ibovespa subia 0,57%, a 73.144 pontos.

Reforma da Previdência

Após uma abertura mais otimista, com algum alívio em relação às articulações do governo para garantir o apoio necessário à reforma, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é "difícil" votar a reforma da Previdência na Casa na semana que vem e afirmou que só pautará a proposta caso existam garantias "muito claras" de que ela será aprovada pelos deputados.

Também no noticiário desta manhã, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), indicado como ministro da Secretaria de Governo pelo presidente Michel Temer, disse que ainda busca entre 40 e 50 votos favoráveis à reforma.

Ações

As ações da JBS seguiam entre os destaques negativos do Ibovespa, tendo no radar a operação da Polícia Federal baseada nas delações premiadas de executivos da JBS que apontam o pagamento de R$ 160 milhões em propina para facilitar a liberação pela Receita Federal de créditos tributários à empresa.

Petrobras subia em torno de 1%, mantendo o tom positivo e ajudando a limitar as perdas do Ibovespa devido ao peso em sua composição.

Última sessão

O indicador fechou no azul na sexta-feira (8), encontrando algum alívio após o governo acertar para o dia 18 a data provável para colocar em votação a proposta de reforma da Previdência.

O Ibovespa subiu 0,34%, a 72.731 pontos, acumulando ganho de 0,65% na semana.