Cidades

9 de Março de 2018 15:54

APE homenageia procuradoras e lança livro durante café da manhã

Livro 'Tecendo o Meu Agora', do jornalista e procurador do Estado José Cavalcanti Barros, foi lançado

↑ Lançamento ocorreu na manhã desta sexta (Foto: Sandro Lima)

Um café da manhã em homenagem ao Dia da Advocacia e ao Dia da Mulher foi realizado nesta sexta-feira (9), na sede da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE), para homenagear procuradores e também para lançar o livro “Tecendo o Meu Agora”, do jornalista e procurador do Estado José Cavalcanti Barros.
Foram homenageadas as procuradoras Emanuelle Pacheco Marroquim, Marialba dos Santos Braga, Samya Suruagy do Amaral, Cláudia Amaral, Idelva Ferreira Pinto, Solange Bentes Jurema e Marilma Torres Gouveia.

“O meu alicerce, o meu aprendizado, antes de sair para ocupar outros cargos, veio aqui da Procuradoria. Agradeço pela homenagem, apesar de já ter deixado o papel de promotora há tantos anos e lutar pelo social”, disse Solange Jurema, que foi a primeira ministra da Mulher no governo Fernando Henrique Cardoso.

O procurador de Estado Marcos Bernardes de Mello foi homenageado. Ele recebeu uma placa do deputado Rodrigo Cunha, em função dos 35 anos de fundação da APE/AL e que deveria ter sido entregue no ano passado. Na oportunidade da Sessão Solene proposta pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, em homenagem aos Procuradores de Estado, Marcos Bernardes de Mello não pôde comparecer e o deputado fez questão de entregar a placa pessoalmente, em deferência ao homenageado.

O procurador de Estado e jornalista José Cavalcanti Barros, aos 90 anos, foi o que mais emocionou na solenidade, ao contar suas histórias durante o lançamento de mais uma de suas obras literárias.

“É um dia muito feliz pra mim, principalmente pela ajuda da Associação dos Procuradores, que, creio eu, reconhece o meu trabalho literário”, disse.

Ao final do evento, os convidados puderam garantir seu exemplar do livro e receber o autógrafo do autor.

Fonte: Tribuna Hoje / Redação

Comentários

MAIS NO TH