Cidades

19 de Fevereiro de 2018 17:19

MPT ouve Seinfra e Engemat sobre acidente que causou morte de trabalhadores em galeria

Operários morreram após serviço de desobstrução de galeria de esgoto na Jatiúca em janeiro

↑ Trabalhadores morreram durante serviço na Jatiúca (Foto: Cortesia)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realiza nesta terça-feira, 20, às 10h, audiência com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e com a empresa Engenharia de Materiais (Engemat) para apurar a morte de dois trabalhadores que realizavam reparos em uma galeria de esgoto na Jatiúca, ocorrida em janeiro deste ano. A procuradora do MPT Eme Carla Carvalho, responsável por investigar o caso, conduzirá a audiência.

O procedimento faz parte do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho para apurar os responsáveis pelo acidente, a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) às vítimas e se os trabalhadores que executam serviços nas tubulações recebem treinamento adequado para a atividade. Após reunir toda a documentação sobre o caso, o MPT deverá propor à Seinfra e à Engemat a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para evitar que mais acidentes aconteçam.

“Iremos buscar a responsabilização pelo acidente, mas nosso objetivo também é evitar que mais tragédias ocorram por negligência ou falta de capacitação. Por isso, estamos investigando toda estrutura de segurança oferecida aos trabalhadores da Engemat para buscar uma solução”, disse a procuradora.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Engemat já foram notificadas a participar da audiência. O Ministério Público do Trabalho também solicitou relatório de análise de acidente de trabalho ao Corpo de Bombeiros e ao Instituto de Criminalística.

SERVIÇO

O QUE: Audiência com Seinfra e Engemat, sobre o acidente que matou dois trabalhadores em uma galeria na Jatiúca;
LOCAL: Ministério Público do Trabalho em Alagoas (Rua Lourenço Peixoto, Qd. 36, Nº 90 -Jatiúca – Próximo ao Maceió Shopping);
DATA: Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018;
HORÁRIO: 10h.

Fonte: Assessoria do Ministério Público do Trabalho em Alagoas

Comentários

MAIS NO TH