Turismo
Sedetur assina convênio para elaboração do Plano Diretor de Porto Calvo
Documento assinado pela secretária Caroline Balbino assegura recursos para execução de estudos e ordenação territorial do município turístico

A cidade de Porto Calvo, conhecida pelo seu rico turismo histórico e cultural, será contemplada com um Plano Diretor. O convênio que vai garantir a elaboração do plano foi assinado na nesta segunda-feira (5), pela secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, e pela prefeita do município, Eronita Sposito.
O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana dos municípios e define o melhor modo de ocupar uma região, prevendo os pontos onde se localizarão atividades e todos os usos do espaço, além de garantir condições para financiar o desenvolvimento municipal e viabilizar a utilização dos recursos disponíveis de forma democrática e sustentável.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a assinatura do Plano Diretor do município é mais um passo para o desenvolvimento da região.
“A assinatura do Plano Diretor de Porto Calvo vai trazer muitos benefícios ao município, que vem se destacando como um polo de turismo histórico e cultural. É com iniciativas como essa que conseguimos estruturar melhor os destinos turísticos, garantindo condições de desenvolvimento da atividade de forma ordenada”, destacou a gestora.
Para a prefeita da cidade, Eronita Sposito, a parceria com o Governo de Alagoas vai auxiliar ainda mais no crescimento da cidade de Porto Calvo enquanto polo turístico.
“Estamos trabalhando junto ao Governo de Alagoas para acelerar o crescimento turístico da nossa região. Porto Calvo é hoje uma cidade com potencial para turismo histórico e cultural e queremos explorar ainda mais esse lado”, pontuou.
Após a assinatura do convênio a próxima fase é a de licitação, que escolherá a empresa que fará o projeto do Plano Diretor. Posteriormente, os planos diretores devem ser discutidos e aprovados pela Câmara dos Vereadores e sancionados pelos prefeitos de cada município. O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Ato unificado
Vítimas de afundamento realizam protesto nesta quarta
-
3Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
4Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
5Duplo homicídio
Casal é assassinado a tiros na porta de academia em Arapiraca