Turismo

Com apoio da Sedetur, Festival Portugal em Cena celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel

Evento cultural será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, na Villa Niquim

Por Isabella Padilha / Ascom Sedetur 08/11/2022 15h00 - Atualizado em 08/11/2022 15h46
Com apoio da Sedetur, Festival Portugal em Cena celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel
Barra de São Miguel, no Litoral Sul do Estado, será palco do festival que une as culturas nordestina e portuguesa - Foto: Ascom Sedetur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), garantiu apoio a 5ª edição do Festival Portugal em Cena. Promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar), o evento será realizado de 11 a 15 de novembro, na Vila Niquim, e tem como objetivo promover o encontro das culturas nordestina e portuguesa.

“Esse festival está sendo realizado para promover e consolidar o turismo e a cultura lusitana aqui em Alagoas, através de histórias, gastronomia e muito mais. A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é inquestionável, e a Sedetur sempre recebe e apoia esses projetos com entusiasmo”, disse Caroline Balbino, secretária da Sedetur.

A programação da 5ª edição do Festival Portugal em Cena contará com shows musicais de Chau do Pife, banda Giramundo e Samba de Periferia, bem com feira literária, exposições, contação de histórias para o público infantil e comidas típicas.