Turismo

Projeto 'Qualifica Porto' inscreve até esta sexta-feira para curso de Agente de Turismo

Através da secretaria de Turismo, a oferta de cursos já capacitou mais de 150 pessoas que estão sendo admitidas nas vagas de emprego ofertada por pousadas, restaurantes, bares, receptivos e comércio local

Por Assessoria 26/05/2022 11h45 - Atualizado em 26/05/2022 14h18
Projeto 'Qualifica Porto' inscreve até esta sexta-feira para curso de Agente de Turismo
A cidade vem crescendo economicamente com a expansão do segmento turístico - Foto: Internet

Uma parceria entre a Organização Não Governamental Filhos do Patacho, o Instituto Cooperforte e a prefeitura de Porto de Pedras está iniciando a oferta de um novo curso dentro do projeto “Qualifica Porto”. Agora, serão 40 vagas para homens e mulheres, de 18 a 40 ,anos com ensino fundamental completo residentes em Porto de Pedras.

O Curso de Agente Turístico e Serviços, abrangerá módulos de Informações Turísticas e Recepção, Camareira e Governança, Atendimento e Garçom, Inglês para atendimento, Formação para Cidadania, Orientação Profissional, Empreendedorismo, Inclusão Digital e Educação Financeira.

O prazo para inscrições termina nesta sexta-feira, dia 27. Os interessados devem se dirigir à biblioteca da cidade com os seguintes documentos RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.O prefeito Henrique Vilela, que apoia a iniciativa, diz que a parceria público- privada é fundamental para o processo de transformação que vem sendo feito em Porto de Pedras.

Através da secretaria de Turismo, a oferta de cursos já capacitou mais de 150 pessoas que estão sendo admitidas nas vagas de emprego ofertada por pousadas, restaurantes, bares, receptivos e comércio local. “Com a ONG Filhos do Patacho vamos fomentar essa qualificação, tão importante para nossa população”, diz a secretária Zélia Cavalcanti.