Turismo

Caroline Balbino assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Advogada tem 18 anos de experiência no setor empresarial e possui especialização em Direito Tributário e Gestão Corporativa

Por Isabella Padilha / Ascom Sedetur 17/05/2022 16h18
Caroline Balbino assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo
Advogada Caroline Laurentino assumiu a chefia da Sedetur - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

A advogada Caroline Laurentino de Almeida Balbino assumiu, nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A posse ocorreu no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Advogada com 18 anos de experiência na área empresarial, Caroline foi conselheira estadual da OAB, integrou o conselho de contribuintes da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) e possui especialização em Direito Tributário e Gestão Corporativa.

“A expectativa é fortalecer ainda mais a Sedetur, que é uma secretaria estratégica que abriga importantes pautas do desenvolvimento econômico e do turismo. Assim, minha missão é estabelecer a marca do novo governador Paulo Dantas, que possui um perfil dinâmico, de trabalho”, expôs a secretária Caroline Balbino.

Na pasta, Caroline terá como objetivo promover o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas, por meio do fomento ao desenvolvimento local, da integração ao desenvolvimento regional, nacional e internacional e de políticas públicas sustentáveis, voltadas para os setores de energia, mineração, indústria, comércio, serviços e turismo.