Turismo

Grupo hoteleiro alagoano assume liderança com maior número de apartamentos

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Independente 13/04/2022 08h14
Grupo hoteleiro alagoano assume liderança com maior número de apartamentos
Praia de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió - Foto: Ascom Sedetur/AL

Com o anúncio do Maceió Mar Empreendimentos da abertura de uma parte do Ipioca Beach, complexo turístico imobiliário na Praia de Ipioca, litoral Norte de Maceió, o grupo hoteleiro que nasceu com o Maceió Mar Hotel, na praia de Ponta Verde, em 1989, tornou-se o maior gestor hoteleiro em número de apartamentos de Alagoas, ultrapassando aquele que até então detinha a liderança, o Grupo Amarante, do Salinas.

Com a inclusão dos novos 249 quartos do Acqua Inn, que substituiu a bandeira Soft Inn, o grupo, que já comanda o Maceió Mar Hotel, o Acqua Suítes e o Ipioca Beach, vai gerir até o fim do ano 870 apartamentos, número que chegará a mais de mil quartos no início do próximo ano com a inauguração do Maceió Mar All Inclusive Resort.

All Inclusive

O grupo Amarante, que até então detinha a liderança, com uma história de mais de 30 anos na região da Costa dos Corais, é proprietário de três resorts, que estão entre os mais premiados de Alagoas.

O Salinas Maragogi, aberto em 1989, hotel pioneiro no balneário, com 344 apartamentos, o Salinas Ipioca, inaugurado em 2008, com 151 quartos e o Japaratinga Lounge Resort, o mais recente da família Amarante, inaugurado em 2019, com 230 apartamentos, num total de 725 quartos.

Adriana Vasconcelos, sócia e diretora comercial da MME, depois do anúncio afirmou: “Estamos muito felizes e orgulhosos por termos sido escolhidos ao lado de outras grandes redes de hotelaria. Até porque sabemos que essa escolha deu-se com base em resultados que o grupo tem alcançado ao longo de todos os nossos anos de atuação”.

Na verdade, com mais de 30 anos de trajetória na hotelaria alagoana, o grupo MME, criado em 1989 com a inauguração do Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, pelo empresário Luiz Vasconcelos (que faleceu em 2019), consolidou-se primeiramente com a mais alta taxa de ocupação de Alagoas.