Turismo

Sedetur divulga resultado do edital para participação de artesãos em 15º Salão do Artesanato

Lista dos artesãos selecionados foi divulgada nesta quarta-feira (06), através do Diário Oficial de Alagoas

Por Sedetur 06/04/2022 11h58 - Atualizado em 06/04/2022 14h00
Sedetur divulga resultado do edital para participação de artesãos em 15º Salão do Artesanato
De acordo com a Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, os artesãos foram avaliados de acordo com a criatividade, tradição e originalidade - Foto: Lucas Meneses

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), divulgou o resultado do edital para a seleção de artesãos que irão participar do 15º Salão do Artesanato, que ocorre em Brasília/DF nos dias 4 a 8 de maio. 

A lista de artesãos selecionados foi divulgada nesta quarta-feira (6), numa publicação do Diário Oficial de Alagoas. O processo seletivo beneficiou profissionais de entidades, artesãos individuais e mestres e contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado, além de garantir oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções nas principais feiras do país depois do período baixo de vendas causado pela pandemia da covid-19.

De acordo com a Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, os artesãos foram avaliados de acordo com a criatividade, tradição e originalidade. A produção artesanal selecionada, de maneira geral, representa as principais tipologias e técnicas presentes no Estado.

“É o primeiro edital do ano e a primeira feira nacional que compõe as feiras apoiadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro. No edital está prevista uma equipe técnica interdisciplinar para analisar as inscrições.

Nós analisamos os documentos de habilitação exigidos e os portfólios de produção artesanal através dos critérios do edital. O Salão do Artesanato é um evento de muita importância, já que acontece na capital do país e é uma grande oportunidade de divulgar o artesanato alagoano dentro do cenário nacional”, destaca a Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Confira abaixo a Lista Artesãos/Entidades Selecionados para o 15º Salão do Artesanato:

Aberaldo Sandes Lima

André Barbosa Cavalcante

Associação das Bordadeiras e Costureiras de Capel

aCooperativa dos Artesãos da Ilha do Ferro Ltda

Grupo Produtivo Luart

Jailma Bonfim Macedo

Jasson Gonçalves da Silva