Turismo
Praia do Patacho é eleita uma das praias mais limpas do Brasil
Ranking da revista Casa Vogue trouxe as principais praias brasileiras que receberam o selo Bandeira Azul
Areias claras, águas cristalinas e muito sossego. Assim é a praia do Patacho, uma das joias alagoanas localizada no município de Porto de Pedras, em Alagoas. Em 2021, a praia recebeu o selo internacional Bandeira Azul, premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais.
Destacando ainda mais seu compromisso, a praia do Patacho foi reconhecida pela Casa Vogue como uma das praias mais limpas do Brasil.Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o destaque recebido pela Praia do Patacho é resultado das estratégias de proteção ambiental e promoção do turismo adotadas pela Sedetur.
“É uma satisfação para nosso estado ter uma das praias mais limpas do Brasil, figurando também entre as mais belas do país. Isso é resultado da responsabilidade dos gestores municipais e estaduais com nosso bem natural; que é, também, gerador de emprego e renda para o povo alagoano.
Esperamos ter cada vez mais praias reconhecidas por sua beleza e responsabilidade ambiental”, pontua.
A seleção elaborada pela revista traz algumas das 22 praias certificadas com o selo Bandeira Azul. Para receber essa certificação, são analisados aspectos relacionados à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, ecoturismo e responsabilidade social diante da região, que são comprovados pelo Ministério do Turismo.
A extensa lista elaborada pela Casa Vogue levou em consideração a qualidade das praias brasileiras, uma vez que muitas das praias do país ainda sofrem com baixos níveis de balneabilidade, que mede a qualidade da água e se ela é própria para banho ou não.
O ranking está disponível através do link: https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Viagem/noticia/2022/03/praias-mais-limpas-do-brasil.html
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas