Turismo
Ministério do Turismo lança pacote de ações para o desenvolvimento do Turismo Náutico
Medidas incluem desde isenção de tributos e acesso ao crédito até melhorias da infraestrutura e capacitação de profissionais
Na próxima terça-feira (8), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anuncia uma série de ações com foco no desenvolvimento do turismo náutico no país, que se encontram em diversos níveis de execução. As ações estão divididas em quatro eixos: 1) Isenção de tributos; 2) Capacitação e reconhecimento profissional; 3) Oferta de crédito; 4) Melhoria da infraestrutura. A cerimônia ocorrerá às 16h30, no Clube Naval de Brasília.
“O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
O evento deve contar com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro; dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Joaquim Leite; entre outras autoridades. Além de personalidades do setor como os velejadores Amyr Klink e Lars Grael.
A cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil e redes sociais do Ministério do Turismo.
SERVIÇO
Cerimônia de anúncios e entregas para o desenvolvimento do Turismo Náutico
Data: 08/03
Horário: 16h30
Local: Clube Naval de Brasília – St. De Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conjunto 13 – Brasília – DF
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





