Turismo
Plano de Reordenamento Turístico da Barra de São Miguel avança mais uma etapa
Com o apoio do Sebrae Alagoas, município recebe consultoria para ajudar na elaboração de documento
A elaboração do Plano de Reordenamento Urbano Turístico da Barra de São Miguel avançou mais uma fase na segunda-feira (14), com a conclusão da primeira etapa dos trabalhos da consultoria que levanta os dados para subsidiar o documento. Para apoiar a prefeitura do município na construção desse plano, que tem por objetivo tornar a Barra um destino turístico sustentável e um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios dessa cadeia produtiva, o Sebrae Alagoas contratou uma consultoria especializada na área.
Durante o encontro dessa segunda-feira, a ideia foi reunir toda a cadeia de turismo do município - incluindo as associações, pescadores, artesãos, ambulantes e empreendedores da Economia Criativa - para identificar demandas e as necessidades urbano turísticas, como a localização dos postos de trabalho e points turísticos.
Antes dessa etapa, outras duas já haviam sido executadas pelos consultores: uma visita técnica ao município, em novembro do ano passado, e uma reunião on-line com os secretários da Barra de São Miguel, em janeiro deste ano. A entrega do relatório final de toda a primeira etapa está prevista para o próximo mês de março.
“Essa consultoria para estruturação tem por objetivo desenvolver estratégias, soluções e projetos integrados e inovadores, que possam tornar o município um Destino Turístico Sustentável, diferenciado pela inclusão social, econômica, cultural e ambiental local, dotado de atratividade e em atendimento aos diversos públicos e mercados emissores”, explica a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Amanda Pinto.
No encontro desta segunda-feira, além de analistas do Sebrae Alagoas, também esteve presente a Diretoria Executiva da instituição, representada pelo superintendente Marcos Vieira, o diretor técnico Vinícius Lages e o diretor de Administração e Finanças Roberval Cabral. A secretária de Educação e Cultura da Barra, Estela Celina, e o secretário de Turismo do município, Irenio Rocha, também acompanharam os trabalhos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas